terça-feira, 23 de outubro de 2012

O marcos disse assim: Eu e minha namorada somos virgens, não temos doenças e iniciamos as relações sexuais sem penetração vaginal. Da última vez fizemos sexo oral sem camisinha e houve penetração anal durante dez segundos. Queria saber se fazendo isso semanalmente corremos o risco de pegar alguma doença. É bom para ela tomar alguma pílula?


Tanto na penetração vaginal quanto na anal o risco de contaminação por doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Aids existe se a camisinha não for usada, especialmente caso um de vocês resolva ter relações sexuais com outros parceiros sem preservativo. A camisinha previne doenças e auxilia na penetração por ser lubrificada. Não é aconselhável usar a mesma camisinha para o coito vaginal após o anal para não transmitir bactéria fecal de um lugar para outro.
A pílula anticoncepcional é importante na prevenção de uma possível gravidez caso a camisinha rompa.

SUELI PERGUNTOU: Gostaria de saber se mulheres virgens sentem prazer quando são tocadas ou acariciadas?

Com certeza! As sensações de prazer, excitação e orgasmo acontecem quando a mulher é tocada ou acariciada nas zonas erógenas distribuídas por todo o seu corpo. A virgindade não interfere nessas sensações.

Quando a mulher perde a virgindade a vagina fica aberta ou maior? Nota-se alguma diferença em sua aparência?

Não, isso é um mito. A vagina tem uma musculatura que acomoda o pênis e volta ao normal logo após o término da penetração.


A introdução do dedo dói? Consigo perceber quando ele está entrando?

Algumas mulheres relatam um certo incômodo. Para outras, a sensação da introdução do dedo está associada ao prazer da situação. Quanto maior a lubrificação vaginal menor a possibilidade de sentir dor. Muitas vezes não haverá dor alguma.

A mulher pode perder a virgindade com masturbação ou sexo oral?

Não é possível. A mulher deixa de ser virgem com o rompimento do hímen - película localizada na entrada da vagina - pela introdução do pênis, dedo ou de qualquer objeto. Tanto na masturbação quanto no sexo oral as carícias são feitas no clitóris - órgão localizado na parte superior da vulva - ou em toda região genital, sem contato com o hímen.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A primeira transa já foi. E agora?


A primeira vez já foi, acabou o mistério. Um monte de encanações ficaram pra trás, mas isso não quer dizer que agora vai ser sempre fácil. Porém, se rolar de novo com o mesmo garoto, a intimidade faz você ficar ainda mais à vontade. E, mesmo que não seja, você terá mais espaço para curtir o momento depois de quebrar o enigma da primeira vez.
Além disso, alguns outros fatores ajudam a transa a ficar legal:
Intimidade: É fundamental ter ao seu lado uma pessoa muito bacana, que te deixe à vontade e que você tenha a certeza de que gosta de você. Não precisa acreditar no amor eterno, mas é fundamental sentir que o cara te respeita e não vai trair sua confiança.
Conversa: Não tenha vergonha de tocar nos assuntos relacionados a sexo com o garoto. Tem que falar sobre suas encanações, inclusive, sobre usar camisinha.
Informação: Vale trocar experiências com as amigas que já passaram por isso, a mãe e até o ginecologista (fique tranqüila que, se você não quiser, ele não vai contar nada pra sua mãe).
Vontade: Não vale transar só porque o garoto está a fim. É super importante estar certa do que VOCÊ quer para que a transa não vire uma lembrança chata depois.
É claro que o tempo ajuda você a ficar mais à vontade com seu corpo, com o corpo do garoto e com o sexo. Por isso, nada de pressa, ok?! E se surgir alguma dúvida, é só escrever aqui do lado!
Beijos =*

Posso tomar pílula?


A princípio, sim. Mas, antes de qualquer coisa, veja se esse é o método anticoncepcional que mais combina com você.
Comece analisando os prós e os contras:

PRÓS:
- Se tomada da maneira correta, é um método muuuito eficiente.
- Regula o ciclo menstrual
- Alivia a cólica
- Evita ovários policísticos
- Melhora as espinhas.

CONTRAS:
- Pode dar enjôo, dores de cabeça, diminuir a libido.
- Como precisa ser ingerida todo dia no mesmo horário, exige disciplina.
- Não pode ser usada por fumantes nem por quem tenha histórico de trombose na família.
- Não protege contra doenças sexualmente transmissíveis.

E aí, combina com você?
Então o próximo passo é procurar um médico (pode ser seu ginecologista ou mesmo um médico do posto de saúde). Ele vai checar se está tudo certo com ou seu corpo e indicar a pílula mais adequada a você.

Beijos!

“Fiquei com vergonha de dizer não”


 Hoje a história é mais tensa. Com a C., a primeira vez passou longe de ser um conto de fadas. Mas, por sorte, todo o romantismo foi recuperado na segunda vez.
Vejam só:

“O cara era o mais popular do colégio e pediu para ficar comigo em uma festa. Eu tinha 15 anos, tinha acabado de mudar de escola e achei que ia ser ótimo ficar com ele. Nem pensei muito e aceitei o pedido. No dia seguinte, ele me evitou, mas me ligou e passamos umas 3 horas conversando. Pareço boba, mas me apaixonei. Convidei o menino para vir à minha casa e começaram uns amassos mais fortes.
Estávamos sozinhos e eu tentava segurar a empolgação dele. Eu era virgem e sempre sonhei que minha primeira vez fosse numa praia sob a luz das estrelas, o que, é claro, não aconteceu. Ele começou a forçar a barra, fiquei com vergonha de dizer não e rolou. Foi horrível! Eu não parava de pensar na minha mãe, em como estava sendo inconsequente e no quanto ia me arrepender depois. Foi tudo mecânico: transamos, nos vestimos e ele foi embora. Depois desse dia, ele me ignorou.
Impossível ter sido mais traumático. Eu chorava todo dia. Queria voltar no tempo e não ter feito o que eu fiz. Até namorei um cara depois, mas era só ele tentar algo a mais que eu já ficava brava. Pensei que tinha algum problema, que não ia conseguir transar nunca mais! Passaram-se quase dois anos e eu só voltei a pensar no assunto quando conheci meu atual namorado. Ele era muito fofo comigo, me respeitava e esperou o meu tempo. A minha segunda vez foi perfeita. A gente estava junto havia 6 meses e rolou tudo naturalmente. Não senti dor nem medo e a única coisa em que eu pensava era em como aquilo estava sendo lindo. A primeira reação que ele teve foi dizer que me amava. Não foi na praia, mas foi exatamente como eu sonhei. Por isso, considero essa minha primeira vez!”

Vocês já passaram por alguma coisa parecida? Escrevam sua história aí do lado!

beijos

O que são preliminares?


São carícias que excitam o casal e aumentam a vontade de fazer sexo. Beijo na boca, beijo pelo corpo, sexo oral, masturbação mútua…
Em geral, elas funcionam como um esquenta para a penetração. É durante as preliminares que você sente a cumplicidade do garoto, conhece melhor o seu corpo e percebe se quer mesmo avançar nesse processo, como e quanto.
A medida que vocês forem ficando mais íntimos, vão ganhando confiança para seguir em frente. Por isso, não vale a pena ter pressa. Aproveite cada etapa do namoro para se sentir mais segura. ;)
Beijo!

Minha primeira vez



A primeira vez é cercada por muito mistério. A gente idealiza, planeja, pesquisa mas, no fundo, nunca consegue prever como será.
Nessas horas, a melhor coisa é ouvir histórias de outras meninas. Encontrei alguns depoimentos de primeira vez reunidos em uma matéria feita para a edição 1016 da revista CAPRICHO e, aos poucos, vou compartilhá-los com vocês aqui no blog.
Hoje vocês vão ler a história da K., que tinha 16 anos quando perdeu a virgindade. O menino tinha 18, e também era virgem. Eles namoravam há 10 meses.

“Foi tudo planejado. Eu queria fazer com alguém que eu amasse e que me amasse também. Queria que fosse muito especial, na minha casa, e num momento em que eu estivesse pronta para tudo. Inclusive para contar para os meus pais. Desde o começo do namoro, minha mãe pediu para eu tomar anticoncepcional. Ela tinha medo que eu engravidasse cedo, do mesmo jeito que aconteceu com ela.
Só depois de 10 meses senti que era a hora. Num fim de semana, minha mãe disse que ia viajar com meu pai e, aí, com o coração quase saindo do peito, fui perguntar pra ela se ele podia dormir em casa. Ela deixou e ainda disse para eu usar camisinha. Na sexta-feira, ele foi para a minha casa e pedimos comida japonesa. Ele colocou a mesa, música de fundo e acendeu velas. Nós estávamos ansiosos. Era a primeira vez dele também.
Depois do jantar fomos para o quarto. Ele colocou “Hear You Me” do Jimmy Eat World, para tocar, É a música que marcou muito o nosso namoro. Dançamos juntinhos, ele deixou a luz bem fraca e nos deitamos. Daí rolou. Durante a transa ficava me perguntando se estava doendo, dizendo que me amava. Não doeu e nem sangrou, mas eu chorei depois. Fiquei muito emocionada com tudo o que aconteceu. No dia seguinte almoçamos numa lanchonete que adoramos e passamos o dia com um sorriso estampado no rosto. Quando meus pais voltaram de viagem, eu fiquei morrendo de vergonha, ainda mais quando meu pai perguntou se eu estava feliz. Eu disse que sim e ele respondeu: “Então tá bom. Se você está, eu também estou”.

Quer nos contar como foi sua primeira vez? Mande sua história no formulário aí do lado. Prometo que a sua identidade será totalmente preservada e você poderá ajudar um monte de meninas!
Beijos!

“Sofri muito com a dor (e o cara errado) da primeira vez”


Vocês já leram o relato da primeira vez da K. e uma outra história mais tensa, a primeira vez da C. que passou longe de ser um conto de fadas.  Hoje, vocês vão conhecer a história da J., que tem 18 anos e conta como sua primeira vez foi horrível, mas isso não a fez se fechar para novas experiêcias com um garoto legal!
“Eu tinha 17 anos e estava organizando uma festa na faculdade. Na turma, tinha um cara gatinho. Acabamos ficando. Ele me falava mil coisas lindas e eu caí na lábia dele. Quando contei que era virgem, ele disse que gostava muito de mim. Um dia, ele me chamou para ir à casa dele com a desculpa de assistir a um jogo de futebol na TV. Nem vimos o primeiro tempo. Minha primeira vez rolou e foi horrível! Eu sofri muito com a dor e ainda sangrou um pouco. Fui embora me sentindo muito estranha. Não sabia o que fazer, já que o cara não era meu namorado. Não demorou pra ele começar a sumir. Aos poucos, fui percebendo que ele se afastava porque tinha conseguido o que queria.
A gota d’água foi ver o cara com outra. Fiquei com tanta raiva que acabei beijando um menino que tentava ficar comigo fazia tempo. Mas aí foi incrível e não nos desgrudamos mais! A minha segunda vez aconteceu sem querer e foi uma delícia. Fomos num show em uma cidade vizinha e nos curtimos a noite toda. Na hora de ele me deixar em casa, rolaram uns amassos. Apesar do trauma do outro menino, acabei cedendo. Foi uma sensação maravilhosa e, pra melhorar, no dia seguinte ele me ligou dizendo que tinha adorado a noite. Marcamos de nos ver com freqüência. Valeu a pena, hoje namoramos há 5 meses.”
Vocês já passaram por alguma coisa parecida? Mande sua história

Toda menina tem sangramento na primeira vez?


A Carol, a Jéssica, a Clara e mais um monte de meninas escreveram perguntando se a garota sempre sangra quando perde a virgindade. E aí, será que é uma “regra”?
Não! Depende do tipo de hímen. O sangramento ocorre no momento da ruptura do hímen, durante a penetração. A menina sangra se o hímen se rompe em um ponto onde há passagem de algum vaso sanguíneo. Se a menina transou, mas o hímen não foi rompido ou nenhum vasinho estourou, ela não vai ter sangramento. E isso é normal!
Você pode não sangrar na primeira, mas sim na segunda ou terceira transa, o que quer dizer que até então o hímen não estava completamente rompido. Tudo depende do tipo de hímen que você tem. Algumas garotas têm o hímen complacente, como se ele fosse “elástico”, que continua lá apesar da penetração.
E aí, o que acharam? Escrevam mandando dúvidas!
Beijos!

Quase não virgem


Dia desses, a Day estava em casa com o namorado e o clima esquentou. A mãe não estava, o pai não estava e… rolou. Ou quase.
Mas não foi porque a Day não quis, ou porque sentiu dor. Foi porque o cara tentou algumas vezes, mas não conseguiu a penetração.
Agora a Day está se sentindo uma ET, sem saber se é virgem ou não. Se o que aconteceu com ela é normal ou não.
Não se sinta asssim, Day, isso é bem normal. Normal porque vocês estão experimentando o sexo pela primeira vez e isso implica em um bocado de coisas.
O cara é inexperiente, não sabe bem como proceder, a força necessária, a posição ideal ou mesmo porque tem dificuldades de acertar (mesmo!) a entrada da sua vagina.
Você, por outro lado, está tensa, com medo, meio tímida. Não consegue ajudar o menino, tem vergonha de fazer perguntas e ainda fica com receio de doer, de sangrar, mil coisas.
É por isso que a gente raramente tem uma primeira vez. A gente tem primeiras vezes. As coisas acontecem aos poucos, uma descoberta após a outra, uma pequena evolução por vez. Até que, em um belo dia, tudo dá certo. Você relaxa, o cara acerta e vocês têm a tranquilidade de esperar todo o processo até o final.
Por isso não encane. O importante não é saber se você é virgem ou não (leia este post ), mas curtir cada etapa, na certeza de que você está no caminho certo (leia este post).
Concordam? ;)

Posso ficar grávida se estiver menstruada?


A principio não.
O início da menstruação marca, justamente, o dia 1 do seu ciclo menstrual. O risco de gravidez é maior durante a ovulação, que ocorre ao redor do 14º dia do cliclo (14 dias após o início da menstruação).
A chance de você ovular durante a menstruação, portanto, é bem pequena.
Mesmo assim, não vale a pena arriscar: adolescentes têm ciclos muito irregulares, o que torna qualquer conta desse tipo bem arriscada.
O melhor mesmo é não dar sopa pro azar. Não custa usar camisinha, sempre. Aí você já mata dois problemas de uma vez só: previne contra gravidez e contra doenças sexualmente transmissíveis.
Combinado?

É verdade que pílula engorda?


Não necessariamente. Pode até acontecer de alguma pílula específica causar retenção de líquido no seu organismo, deixando o corpo mais inchado. Mas, se isso acontecer, é sinal de que aquela não era a mais indicada para você.
Existem dezenas de pílula no mercado, com diferentes tipos de dosagens hormonais. Por isso, é fácil contornar efeitos indesejados, como dores de cabeça, enjoos ou inchaço. Mas, claro, para fazer esses testes e encontrar a pílula perfeita para você, é preciso da ajuda de um médico.
Não desista na primeira tentativa. Pílula é um método anticoncepcional bem eficiente e que, além de prevenir gravidez, pode ajudar a regularizar o seu ciclo menstrual. Dependendo das suas necessidades, pode valer a pena.
Fale com o seu ginecologista!
Mais dúvidas? Escrevam!
Beijo!

domingo, 21 de outubro de 2012

Somic é muito amor.

Assim que Micael chegou ao estúdio onde iam rolar as fotos de capa, Mel logo   gritou: '' SOMIC GHEGOU''.  Todo mundo caiu na gargalhada!Ela explicou:É que ales se chamam de Somic.Cadê o Micael? A Sophia responde: 'Somic está almoçando'.Cadê Sophia? 'Somic está gravando'''. o casal, que também forma o par pelice na trama, está junto desde o começo do ano e está cada vez mais apaixonado: ''A rotina une a gente. O Mica é muito tranquilo e me ensina a ser mais calma. E evitamos falar sobre trabalho ''.A atiz também contou que eles nunca imaginaram que  ficariam  juntos . Agora,osdois não conseguem mais viver separados: ''Quero casar e ter muitos filhos  com  Micael '',revelou Sophia .Ai,ai.